Tecnologia

Na Rino, tecnologia é um requisito primordial para nossas blindagens!

Na Rino Blindagens não paramos nunca! Estamos em uma busca constante de atualizações que possibilitem tornar seu carro cada vez mais seguro. Descubra sobre o processo de aplicação da blindagem:

01. AÇO
O aço inoxidável 340L é utilizado, principalmente, nas colunas do blindado. Sua flexibilidade se adequa às curvas do veículo, proporcionando acabamento perfeito.

02. MANTA DE ARAMIDA
A manta de aramida é um tecido composto por fibras de alta resistência balística, utilizado em portas, teto, painéis, caixas de toda traseira e para-lama.

03. VIDROS
Na construção da blindagem do vidro são aplicadas 8 camadas de materiais diferentes que conferem alta resistência, podendo ter 17, 19 ou 21mm de espessura.

04. RODAS
Os pneus são protegidos com uma cinta de aço interna, que possibilita que o veículo rode sem que o pneu se desprenda da roda.

  • BLINDAGEM OPACA
    Consiste na aplicação da manta de aramida e do aço inoxidável com proteção EVA, que evita atritos e barulhos. A aplicação dos materiais passa por um rigoroso controle de qualidade, garantindo total segurança balística e, ao mesmo tempo, respeitando a aparência original do veículo:

    - São revestidas todas as laterais das portas com manta de aramida;
    - Blindagem da caixa de maçaneta com aço inoxidável 304L de alta resistência;
    - Blindagem das colunas em aço inoxidável 304L;
    - Blindagem do teto solar com manta de aramida, sendo mantidas as características de funcionamento originais, e os travões com aço inoxidável 304L;

  • BLINDAGEM TRANSPARENTE
    A blindagem transparente é o processo onde os vidros originais são substituídos por blindados com steel (moldura de aço nas bordas) com espessuras entre 17mm a 21mm, compostos por polivinil butiral (PVB), poliuretano e policarbonato.

    Através da tecnologia de última geração, é possível manter a aparência e cor original, tornando-os leves e resistentes para proteger os passageiros de possíveis estilhaços.
  • NÍVEIS DE BLINDAGENS

    Nível Munição Massa do Projétil g Vº m/s Nº de impactos
     I  .22 LRHV Chumbo
    .38 Special RN Chumbo
     2,6 ± 0,1
    10,2 ± 0,1
    320 ± 10
    254 ± 15
    5
    5
     II-A  9 FMJ
    .357 Magnum JSP
     8,0 ± 0,1
    10,2 ± 0,1
    332 ± 12
    381 ± 12
    5
    5
     II  9 FMJ
    .357 Magnum JSP
     8,0 ± 0,1
    10,2 ± 0,1
    358 ± 15
    425 ± 15
    5
    5
     III-A  9 FMJ
    .44 Magnum SWC GC
     8,0 ± 0,1
    15,6 ± 0,1
    426 ± 15
    426 ± 15
    5
    5
     III  7,62 x 51 FMJ (.308 - Winchester)  9,07 ± 0,1 838 ± 15 5
    5
     IV  .30-06 AP  10,8 ± 0,1 868 ± 15 5
    1

  • ETAPAS DE BLINDAGENS
    - Desmontagem;
    - Modelagem;
    - Manta de aramida;
    - Aço 304L;
    - Pintura de overlap;
    - Vidros blindados;
    - Cintas de segurança nas quatro rodas;
    - Troca de molas traseiras;
    - Montagem;
    - Instalação da sirene com intercomunicador;
    - Controle de qualidade;
    - Testes;
    - Higienização;
    - Polimento e cristalização;
    - Entrega.


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